Encontro segue até as 21 horas desta segunda-feira (24), no Centro de Convenções Brasil 21. Governador Rollemberg participou da abertura do evento.

Prefeitos e vice-prefeitos de diversas cidades do Brasil estão reunidos desde as 9 horas desta segunda-feira (24) em encontro que visa qualificá-los para os desafios da gestão pública.O Seminário Nacional dos Prefeitos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) 2017-2020 ocorre até as 21 horas, no Centro de Convenções Brasil 21. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de abertura. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O Seminário Nacional dos Prefeitos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) 2017-2020 ocorre até as 21 horas, no Centro de Convenções Brasil 21. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de abertura.

“Neste momento delicado política e economicamente, é muito importante essa troca de experiências e de boas práticas desenvolvidas nos municípios para dar melhores condições de gestão aos novos prefeitos”, disse Rollemberg. Para ele, essa é uma forma de garantir melhor qualidade de vida para a população.

O governador de Brasília falou sobre a necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro nas cidades. “É um requisito fundamental para que a prefeitura possa cumprir as obrigações em dia e ter recursos para investimentos.”

O Seminário Nacional dos Prefeitos tem como tema Cidades das Pessoas: a Construção do Ambiente Sustentável no Brasil. Durante todo o dia, o encontro reunirá especialistas em modelos de gestão pública, transparência, democracia e comunicação.
Premiação em Madri

Rollemberg destacou para os prefeitos o recebimento, no dia 19, do Prêmio de Capital Ibero-americana da Paz. A entrega ocorreu em Madri, na Espanha, na abertura do 1º Fórum Mundial sobre as Violências Urbanas e Educação para a Convivência e a Paz.

Brasília foi escolhida por ganhar destaque com políticas públicas contra a violência, em especial o programa Viva Brasília – Nosso Pacto Pela Vida, que envolve a colaboração entre a comunidade, as Polícias Civil e Militar e diversos outros órgãos de governo.