Campanha realiza ações de educação de trânsito

Na próxima segunda-feira (29), às 10h, a Câmara Legislativa receberá as equipes responsáveis pela campanha de trânsito Maio Amarelo para uma sessão solene em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade do Distrito Federal. Na ocasião, será apresentado um balanço da operação nas ruas de Brasília por representantes do Detran, DER, DNIT, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação e Secretaria de Mobilidade.

Profissionais das áreas de engenharia de trânsito, fiscalização de trânsito, educação de trânsito e de atendimento e resgate em acidentes serão homenageados. A parte externa da Câmara Legislativa abrigará exposições e também será palco de simulações de resgate e salvamento. Também haverá apresentação de habilidades dos cães da Polícia Militar.

Neste ano com o tema "Minha escolha faz a diferença", o Maio Amarelo é um movimento mundial focado na ação coordenada entre sociedade civil e poder público. A intenção é trazer à tona o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

A iniciativa da sessão solene partiu dos deputados Joe Valle (PDT) e Celina Leão (PPS). Na justificativa para realização do evento, assinada pelos dois parlamentares, é ressaltada a importância da conscientização anual sobre segurança no trânsito. "A campanha deste ano é sobre a importância da direção segura, ilustrando ações concretas que contribuam para mudar o trágico cenário dos acidentes de trânsito no Brasil, onde mais de 43 mil pessoas por ano perdem a vida", afirmam.

CLDF