Simulado testou tempo de resposta para um suposto caso de incêndio no local. Equipe, após acionada, chegou em menos de 6 minutos.

Em treinamento para verificar as condições da estrutura do Anexo do Palácio do Buriti e o tempo de resposta a um possível incêndio, o 45º Grupamento de Bombeiros Militar, do Sudoeste, chegou ao local em 5 minutos e 40 segundos.Simulado testou tempo de resposta para um suposto caso de incêndio no Anexo do Palácio do Buriti. Equipe, após acionada, chegou em menos de 6 minutos. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A simulação contou com 14 bombeiros, oito brigadistas terceirizados que trabalham no prédio e três viaturas — uma de salvamento, uma de combate a incêndios e uma de escada mecânica.

“Verificamos quais são as possibilidades de acesso e qual é a melhor para resgate”, explicou o comandante do grupamento, major Fábio Moreira.

A equipe levou 5 minutos e 30 segundos para instalar a escada mecânica, já com o militar no topo para um suposto resgate no quarto andar do prédio, onde ocorreu a simulação.

Segundo o comandante, um segundo treinamento será feito no local nos próximos meses para evacuação total dos servidores.