Declaração de Izalci Lucas sobre a CLDF irrita distritais

Wellington Luiz chegou a apresentar áudio com a fala de Izalci.

Uma declaração do deputado federal Izalci Lucas (PSDB/DF) sobre a Câmara Legislativa, em sessão solene realizada no Senado, na semana passada, para homenagear líderes comunitários, irritou vários deputados distritais. O comportamento do parlamentar foi duramente criticado por vários distritais na sessão ordinária desta quarta-feira (10). O presidente da Câmara, deputado Joe Valle (PDT), chegou a dizer que apresentará uma moção de repúdio contra as declarações e informou que entrará em contato com Izalci para cobrar explicações.

O deputado Wellington Luiz (PMDB) foi o primeiro a abordar o assunto em plenário, apresentando até um áudio com a declaração do deputado federal. Em seu pronunciamento na sessão solene, Izalci disse que a Câmara Legislativa não representa os interesses das cidades do DF. Wellington Luiz considerou a declaração infeliz e afirmou que o parlamentar federal não tem moral para falar da CLDF.

O deputado Bispo Renato Andrade (PR) também criticou o pronunciamento de Izalci e repudiou o comportamento do deputado federal. Já Agaciel Maia (PR) classificou a declaração como "infeliz". Para ele, a frase coloca os 24 distritais contra Izalci.

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) disse que o ocorrido foi "um infeliz comentário de um infeliz deputado" e pediu a votação de moção de repúdio. Na opinião do deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), o ataque à CLDF é de estarrecer. "Uma pessoa que esquece sua história não merece respeito", afirmou, lembrando que Izalci já exerceu mandato de deputado distrital. Delmasso disse ainda que o deputado federal não pode criminalizar a Câmara e nem a classe política, pois já fez parte do Legislativo local e é político.

Para a deputada Liliane Roriz (PTB), a fala de Izalci foi "lamentável e repleta de estupidez e insensatez".
CLDF

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo