O presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Joe Valle (PDT), ciente que a CLDF necessita melhorar sua imagem perante a população, pretende implantar uma nova gestão no legislativo, abrindo as portas da Casa, para uma maior interação com a população, através dos segmentos organizados. Em rápida entrevista ao Agenda Capital, Joe afirmou que vai intensificar os debates, através de seminários e audiências públicas, principalmente para os casos mais relevantes que afetam diretamente a população.

O parlamentar pretende desenvolver ainda na sua gestão, uma política distrital de Saúde Pública e Segurança, e tentar impedir que os projetos que deram certos em governos anteriores, não sofram descontinuidade com a troca de comando no Buriti.

A ideia segundo o distrital, “é transformar as políticas públicas corretas e exitosas não em patrimônios de governantes e partidos, mas do Estado, para que, nas mudanças de cadeiras, não sofram soluções de continuidade”, disse.

De acordo com Joe “junto com servidores e usuários, a gente pretende desenvolver um norte de longo, médio e curto prazo, dando esperança e credibilidade a população, as instituições e as pessoas”. Segundo o parlamentar, “o nosso objetivo é abrir as portas do Poder Legislativo para as pessoas mais simples, e lutaremos para melhorar a imagem da Câmara, desgastada com vários escândalos”, explicou.

Joe Valle é tido por seu pares como um político sério, conciliador e de fácil diálogo. Apesar de negar explicitamente, o presidente da CLDF poderá ser o nome de consenso para compor uma disputa majoritária em 2018, representando de fato e direito a geração Brasília, de quem se tem falado muito nos últimos tempos.

Agenda Capital