FOTO: CARLOS GRANDA/CLDF

O corregedor da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Juarezão (PSB), encerrou nesta quarta-feira (3) série de oitivas realizadas para embasar seu parecer sobre denúncia contra a distrital Sandra Faraj (SD). Pela manhã, em reunião fechada, o parlamentar ouviu depoimento de Manoel Carneiro, ex-chefe de gabinete da deputada. O prazo para a apresentação de parecer opinativo sobre o processo se encerra na próxima quinta-feira (11).

Faraj é acusada de ter desviado R$ 150 mil de verba indenizatória. A denúncia foi feita no começo de fevereiro por sócio da Agência de Tecnologia e Comunicação Netpub, Filipe Nogueira Coimbra, quem alega que a parlamentar, apesar de ter recebido os recursos do Legislativo local, não teria repassado os valores referentes à prestação de serviços pela empresa.

Desdobramentos - O parecer do corregedor – independentemente de seu teor – será necessariamente apreciado pela Comissão de Ética da Casa. Caso se decida pelo prosseguimento do processo, Faraj será notificada e terá 30 dias para apresentar defesa. Após isso, o colegiado terá 30 dias – prorrogáveis por igual período – para decidir sobre o andamento da denúncia. O próximo passo, caso o processo tenha continuidade, é a análise jurídica e legal do processo por parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após esse trâmite, atendidas todas as condições, o processo segue para o plenário da Casa.
CLDF