Juventude do PSDB-DF realiza campanha “Eu dôo meu sangue por Brasília”

Juventude do PSDB-DF realiza campanha “Eu dôo meu sangue por Brasília”

A juventude do PSDB-DF realiza no próximo sábado (27), a terceira edição do mutirão de doação de sangue “Eu dôo meu sangue por Brasília”. Será a partir das 10h, no Hemocentro de Brasília, que fica no SMHN Qd. 03, Conjunto A, Bloco 03, na Asa Norte.

“A campanha tem como objetivo salvar vidas. Esperamos que esse ato de amor se torne hábito e cada vez mais venhamos proporcionar alegria para quem doa e quem recebe o sangue”, destacou o coordenador de Ação Social da JPSDB/DF, Ismael Júnior.

A ação é aberta a todos que quiserem participar. Lembrando que é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar bem de saúde. “É importante ressaltar que o ato promovido pela JPSDB/DF independe de partido político ou ideologia. Estamos nos unindo para ajudar aqueles que precisam”, destacou João Pedro.
Principais recomendações:

– O candidato deve portar documento de identificação com fotografia emitido por órgão oficial. (Identidade, CNH (na validade), Carteira de trabalho).

– O candidato à doação não deve ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

– Nas 3 horas que antecedem a doação o candidato não deve ter ingerido alimentos gordurosos, tais como: leite, queijo, pão de queijo, margarina, manteiga, requeijão, presunto, mortadela, ovos, e outros em qualquer quantidade. Antes da doação você pode comer frutas, pão, biscoitos sem manteiga e beber sucos e café.

– Não fazer atividade física na noite que antecede a doação e nem depois da doação.

– O repouso mínimo é de 6 horas na noite anterior à doação.

– O candidato à doação deve ter boa saúde, não estar gripado e nem ser portador de qualquer outra infecção. Não ter nenhum processo alérgico em atividade.

– Alguns medicamentos contraindicam a doação, então caso faça uso de algum, entre em contato para receber as informações relacionadas.

– Não doe sangue se você é portador de alguma doença transmissível por transfusão de sangue: Sífilis, Doença de Chagas, Hepatite e AIDS.

– Não doe sangue se você apresenta alguma situação de risco acrescido para as doenças citadas no item anterior.

– Relação sexual de risco: com pessoas portadoras de doença infecciosa transmissível por transfusão de sangue; em troca de dinheiro ou drogas; de homem com outro homem; com vários (as) parceiros (as); com parceiros (as) desconhecidos (as), com parceiros (as) sexuais de pessoas envolvidas com essas situações.

– Não doe sangue se, no último ano, você realizou tatuagem ou recebeu vacina antirrábica.

– Não doe sangue se você recebeu a vacina da gripe nos últimos 30 dias. Caso tenha tomado outra vacina nos últimos 12 meses, consulte-nos para verificar o período de inaptidão.

– Procedimentos de endoscopia e colonoscopia inapta por 6 meses o doador.

– Algumas cidades da região Norte e determinados lugares fora do País são endêmicos para malária. Consulte-nos caso tenha viajado para estas áreas nos últimos 12 meses.

SERVIÇO:
Dia: 27 de Maio de 2017
Horário: às 10h
Local: Hemocentro de Brasília SMHN Qd. 03, Conjunto A, Bloco 03, na Asa Norte.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo