Nos dias 06 e 07 de Maio de 2017, foi realizado em Planaltina de Goiás a Copa do Brasil de Karatê Educacional, no Ginásio de Esportes.
Participaram do evento aproximadamente 400 Atletas de diversas cidades, como Pará, Paraná, Minas Gerais, Piauí, Goiás, DF e outros Estados. 07 atletas do projeto Sou da Paz, Não Curto Violência de Ceilândia-DF, os Atletas conquistara 13 medalhas foram eles: Alex Gabriel Ramos -Campeão na categoria mirim, Vinicius Rodrigues de Souza -Vice Campeão na categoria infantil, Juliana Mendes da Silva -Vice Campeã na categoria Infanto juvenil, Rayane da Silva-Vice Campeã na categoria Juvenil, Maria Vitoria Ferreira Niz-Campeã na categoria adulto, Paulo Cesar Gonçalves Junior 3º Lugar na categoria adulto, Severino E. da Silva-Campeão na categoria máster.

O projeto é coordenado pelo Professor Severino da Silva, as aulas são ministradas no Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia, para crianças, adolescentes, jovens e adultos de vários bairros e Cidades do DF. Que utiliza o Karatê como instrumento de inclusão social,
A maioria das crianças e adolescentes envolvidos no projeto reside em bairros carentes e necessitam de ocupação e acompanhamento para seguirem em busca de crescimento pessoal. E o esporte é fundamental nesse caso, principalmente o Karatê que possui uma filosofia que prega disciplina, respeito, contenção do espírito de agressão, busca pela razão e manutenção do espírito de esforço para atingir os objetivos pretendidos.
A equipe está se preparando agora para os Campeonatos Internacional, Brasileiro e o Mundial de Artes Marciais que acontecerá em novembro em Goiás.
filosofia
“O Karate é um desafio para toda a vida, que é explicado pelo Dojo Kun – caráter, honestidade, esforço, respeito e autocontrole. Estudar as técnicas lhe dá autoconfiança e esta lhe proporciona autodefesa. Mas autodefesa é um estado mental, não uma combinação de técnicas. A melhor defesa é evitar conflitos. Karate não é um estudo sobre as lutas, mas sobre as pessoas. Kata e kumite são como duas rodas de uma bicicleta. Kata afia o fio de sua espada… enquanto o kumite é usar a espada.”

Local de Treino: na QNN 13 Área Especial Modulo “A” Ceilândia Norte, Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia.
Telefone para Contato: (61) 99516-2933
E-mail: liukamdf@gmail.com e uechiryubrasil@gmail.com
WhatsAppFacebookTwitterGoogle+Compartilhar