Camila Tenório venceu outras 14 concorrentes no DF. Etapa nacional acontecerá no Rio de Janeiro no próximo dia 19.
Por G1 DF

Camila Tenório venceu concurso “A Mais Bela Gordinha de Brasilia” em (Foto: Divulgação)

A modelo plus size, Camila Tenório, venceu o concurso “A Mais Bela Gordinha de Brasilia” e representará o Distrito Federal na etapa nacional, no próximo dia 19. A gestora de projetos, de 32 anos, mora em Taguatinga e venceu outras 14 concorentes em seleção que aconteceu em novembro de 2016.

Camila contou ao G1 que resolveu se inscrever no concurso porque muitas pessoas duvidavam de sua autoestima. “Eu sempre fui acima do meu peso, e nunca tive problema com isso. Mas conheço algumas meninas que vão pro concurso para dizer que não são a única, para buscar aceitação e se auto aceitar”, disse Camila.

“Em 2015 conheci uma mulher que o marido pedia para ela fazer cirurgia bariátrica. Depois que ela participou do concurso, ele a aceitou do jeito que ela é e hoje estão juntos e estão bem.”

O concurso é uma idealização da produtora de eventos e modelo plus size Cláudia Ferreira, de 34 anos e manequim 48. Cláudia acredita que o evento busca como resultado finais felizes como nesta história de 2015. O objetivo, segundo ela, é “fazer um trabalho de resgate da autoestima das mulheres. Porque quando a gente se aceita, tudo fica melhor”. E acrescenta, "é gratificante ver meninas que mudaram de vida após participar do concurso.”

“Na minha própria casa eu era chamada de gorda, mas de uma forma carinhosa. Depois de entender que nas ruas as pessoas nos agridem com a palavra "gorda" eu pedi para o meu pai parar de me chamar assim. [...] E eu sou bonita, então por que a televisão está falando que eu não sou? Eu quis brigar com a mídia.”

Para participar, as interessadas precisaram preencher uma ficha de inscrição e mandar fotos para a organização do evento. Era obrigatório ter residência fixa em Brasília, manequim acima de 46 e idade entre 18 e 35 anos para categoria tradicional, e de 36 a 55 anos para categoria sênior.

Camila Tenório venceu concurso “A Mais Bela Gordinha de Brasilia” em (Foto: Divulgação)

Concurso Nacional

Camila embarca no dia 17 para o Rio de Janeiro, onde acontece a etapa nacional do concurso. Os jurados irão avaliar cerca de 30 modelos nos quesitos beleza, simpatia, desenvoltura e postura. As participantes farão dois desfiles e uma apresentação de dança. "Serão dois dias de ensaios em conjunto" conta vencedora do DF.

Até o momento, 15 participantes de 13 estados estão confirmadas no concurso nacional. O Distrito Federal ainda não tem representante na categoria sênior. Mulheres interessadas que não tiverem representação estadual, em qualquer uma das categorias, podem se inscrever no site do evento até o dia 16 de maio.

“Este concurso não é igual ao de miss que só tem uma representante de cada estado. Também não temos limite de altura” explicou a organizadora do concurso.

As participantes irão concorrer a prêmios nas categorias: mais votada na internet, na categoria tradicional (até 35 anos) e na categoria sênior (de 36 a 55 anos). Os prêmios serão book fotográfico, roupas e semi jóias das marcas apoiadoras.