Deputados querem corrigir tratamento diferenciado entre servidores.

Uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) lida hoje em plenário, de autoria do deputado Chico Vigilante (PT) e outros, inclui na Constituição local a criação da carreira tributária, incluindo os antigos "apoios" na carreira fazendária. Um grupo de servidores da carreira acompanhou a sessão nas galerias e defendeu a aprovação da proposta.

O deputado Chico Vigilante destacou que a iniciativa já tem a simpatia de pelo menos oito deputados e anunciou que pretende trabalhar para aprovar a modificação até o final do primeiro semestre.

O deputado Agaciel Maia (PR) manifestou apoio à iniciativa e reconheceu a importância dos servidores. Já o deputado Wasny de Roure (PT) ressaltou que a proposta corrige uma situação de tratamento diferenciado por puro preconceito vivenciada pela categoria. E o deputado Wellington Luiz (PMDB) afirmou que a proposta honra e faz justiça ao trabalho desenvolvido pelos servidores ao longo dos anos.

Mobilização – Wasny de Roure aproveitou a sessão também para divulgar a realização de uma grande mobilização nacional, o Ocupe Brasília, programado para a próxima quarta-feira, 24 de maio. A mobilização é um ato contra a reforma da previdência proposta pelo governo federal e reunirá manifestantes de todo o País, em frente ao Congresso Nacional. São esperados cerca de 100 mil manifestantes.