Redes da Caesb atendem mais de 85% das residências de Brasília

Índice está somente 0,27 ponto porcentual abaixo da meta estabelecida para o fim de 2017

As redes de abastecimento de água e de esgoto da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) já atendem 85,23% das residências de Brasília.

Com esse índice, falta apenas 0,27 ponto porcentual para a empresa pública atingir a meta de 2017: garantir os serviços a 85,5% dos domicílios.

Os dados foram apresentados pelo presidente da Caesb, Maurício Luduvice, para o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em reunião de acordo de resultados da área de infraestrutura, na quarta-feira (3), no Palácio do Buriti.
Nível de turbidez da água do DF está dentro das metas

Além do número de residências atendidas, o presidente da Caesb mostrou que a meta de manter o nível de turbidez da água usada para abastecimento abaixo de 5% já foi alcançada — está em 1,93%.

Esse indicador aponta a quantidade de materiais estranhos presentes no recurso hídrico distribuído pela companhia.

“É o valor que os laboratórios usam para medir a capacidade de transparência da luz na água”, explica Luduvice. Segundo ele, essa meta é estabelecida por norma do Ministério da Saúde.

O presidente da Caesb atribui a efetividade no atingimento das metas ao pagamento regular aos fornecedores de serviços para o órgão.
Pedidos de ligação das redes às residências também fazem parte do acordo de resultados

Atender a pedidos da população para ligar as residências aos serviços oferecidos pela Caesb também faz parte das metas traçadas no acordo. Pelo menos 85% da média de demandas feitas por mês têm de ser atendidas pela companhia.

De acordo com Luduvice, até agora, média de pedidos de ligação na rede de abastecimento de água ficou em 64%, e a de esgotamento sanitário, em 76,25%.

“Os dados são dos meses de janeiro e fevereiro, quando estávamos em esquema de rodízio das equipes de atendimento”, justificou o presidente da Caesb na reunião com o governador Rodrigo Rollemberg.
Como pedir a ligação de água e esgoto

Para fazer o pedido de ligação da residência às redes públicas de água e de esgoto, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 115, ou usar o aplicativo da Caesb para iOS ou Android ou, ainda, usar o Escritório On-line no site da Caesb.

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