Foto: Tony Windston/Agencia Brasilia

Nesta quinta-feira, 11, às 18h, será debatido em audiência pública na Comissão Senado do Futuro a situação das capitais e cidades de porte médio que sofrem restrições de abastecimento de água: o caso do Distrito Federal e Entorno.

De acordo com o requerimento, de autoria do Senador Hélio José (PMDB/DF), a reunião faz parte de um ciclo de debates para discutir o futuro das capitais e cidades afetadas pela crise hídrica. A reunião servirá, também, para tentar encontrar medidas para evitar uma crise social e ambiental provocada pela escassez de água e do inadequado manejo das fontes naturais e reservatórios artificiais, instrumentos para frear o processo de desertificação que ocorre em vários biomas, inclusive sob ação humana, e quais as medidas legislativas cabíveis para alterar a situação de crise.

Foram convidados para a audiência o presidente da Companhia de Saneamento de Goiás – Saneago, Jalles Fontoura de Siqueira; a assessora de meio ambiente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – Caesb, Raquel de Carvalho Brostel e o coordenador do Programa de Pós-graduação em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos da Universidade de Brasília - PTARH/UnB, Carlos Henrique Ribeiro Lima.

Todas as audiências são de caráter interativo, e qualquer cidadão poderá participar enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Link direto da audiência: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=10881