O deputado Wellington Luiz participou nesta segunda-feira (26), no plenário da CLDF, da Audiência Pública “Valorização dos Servidores Administrativos da Segurança Pública”.
Na ocasião, foi debatido sobre a valorização dos Servidores Administrativos da Segurança Pública, a titulação, a realização de concurso público, e sugestões com a finalidade de regularizar as condições de trabalho e estrutura das carreiras administrativas.

A valorização das carreiras administrativas da Segurança Pública é mais que justa, uma vez que esses servidores são imprescindíveis para o bom andamento das atribuições de segurança pública, pois são eles que, ao desempenhar tarefas de analistas, técnicos e auxiliares nos serviços práticos e burocráticos, garantem que os policiais se dediquem exclusivamente a atividade fim.

" Espero de fato que este justo pleito seja encaminhado e consolidado, pois sem esses servidores, as polícias estariam prejudicadas. É preciso que todas as instituições valorizem a importância dos
administrativos, porque sem eles, a operacionalidade ficaria muito prejudicada", disse o deputado Wellington Luiz.

Participaram do evento, o Deputado Federal Roney Nemer, o dr. Álvaro Henrique dos Santos, Subsecretário de Administração Pública da SSP, representando o Sr. Edval de Oliveira Novaes Júnior, Secretário de Estado de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal, a Drª Simone Gama, Subsecretária de Gestão de Pessoas da SEPLAG, representando o Dr. Marcelo Soares Alves, o Diretor Adjunto de Gestão Administrativa da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e
Gestão, Dr. Cícero Jairo, representando o Dr. Eric Seba, Diretor Geral da PCDF, o Dr. Antônio Carlos Moriel Sanches, Coordenador de Recursos Humanos da Polícia Federal, representando o Sr. Leandro Daiello Coimbra, Diretor-Geral do Departamento de Polícia Federal do Brasil e representando o Senador Hélio José, o Chefe de gabinete Roslano Jefferson, dentre sindicatos e associações.