Um desfile será realizado com 45 participantes do Musa e Mister DF Universo , considerado o maior concurso de beleza do país. Os modelos mostrarão seus atributos desfilando só de biquíni, maiô e sunga, a partir das 16h.

(Brasília, 22 de junho de 2017)- Próximo ao centro do poder do país, 45 candidatos prometem causar na zona central de Brasília. Eles farão um desfile só de biquíni, maiô e sunga nesta sexta-feira (23), a partir das 16h, na rodoviária de Brasília. Os modelos são participantes do maior concurso de beleza do Brasil, o Musa e Mister DF Universo, que será realizado nos dias 9 e 13 de agosto, no JK Shopping em Ceilândia.

O evento, que teve a sua primeira edição em 2007 na capital federal, é baseado no movimento norte-americano National Underwear Day em que dezenas de modelos desfilam pela Times Square, em Nova York, só com roupas íntimas. Segundo o organizador concurso Ralph Santos, o objetivo principal é chamar a atenção da sociedade sobre o respeito e a tolerância aos diversos biótipos e formas, sobretudo do corpo brasileiro.

“O que queremos é chamar a atenção e impactar as pessoas, além de conscientizarmos de que não há padrões de beleza a serem seguidos, principalmente em um país como nosso onde temos uma miscigenação de vários povos. Também é uma forma de protestar e dizer que as mulheres são donas de seu corpo e que ninguém deve desrespeitar, independentemente de como ela esteja vestida”, ressalta Ralph Santos. 

Como parte da formação dos candidatos, a organização do evento oferece workshops, palestras motivacionais e atividades sociais, como visitas a creches e asilos da cidade. O concurso é realizado por parceiros e voluntários de vários segmentos da sociedade e não tem nenhum cunho partidário, financeiro ou político. 

Musa e Mister Cadeirante DF Universo

Paralelamente ao evento também serão realizados os concursos Musa e Mister Cadeirante DF Universo, dia 7 de agosto, a partir das 16h, no Jk Shopping em Ceilândia. Os vencedores irão representar o Distrito Federal no concurso nacional, que por sua vez escolhe o representante para o Mister Universo que será realizado em novembro. A proposta do concurso é também que os vencedores se tornem representantes das causas dos direitos e garantias da pessoa com deficiência física no DF, onde promoverão ações ligadas aos direitos e desenvolvimento social do cadeirante. 

Serviço:

Desfile Musa e Mister DF Universo
Horário: sexta-feira (23), a partir das 16h
Local: rodoviária de Brasília

FINAIS
O quê: Musa e Mister Cadeirante Distrito Federal Universo 2017 (etapa regional)
Quando: 7 de agosto de 2017, às 16h
Onde: JK Shopping em Ceilândia
Quanto: Entrada franca
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Contato: 984535336

O quê: Musa e Mister Distrito Federal Universo
Quando: respectivamente nos dias 7 e 13 de agosto, a partir das 16h 
Onde: JK Shopping em Ceilândia
Quanto: Entrada franca
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Contato: 984535336 

saite: http://misterbrasiluniverso.com.br/
facebook: https://www.facebook.com/misteruniversobrasil

Kleyton Jacob Almeida 
Jornalista