Como está escrito em uma das salas da Casa Azul: não há temporal que destrua nossos sonhos. Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Ontem foi um dia muito especial porque pude ver de perto o resultado da força do trabalho coletivo e parceiro entre órgãos do governo e a sociedade civil. A Casa Azul Felipe Augusto, centro de formação e convivência de jovens em Samambaia, foi reinaugurada após ser atingida pelo temporal que causou destruições na cidade em outubro do ano passado.
Esses momentos de dificuldade podem potencializar essa capacidade de rede, de solidariedade, e o resultado está aí: a Casa Azul reerguida, mais forte e com mais amigos. 
A presidente Daise que merece nossa homenagem pelo trabalho feito em Samambaia. Foto: Tony Winston/Agência Brasília
A Daise Lourenço Moisés, presidente da Casa Azul, nos emocionou ao relembrar a noite do ocorrido. “Não foram apenas as instalações que tinham sido destruídas, foram sonhos de anos, não só os meus, mas os de milhares de adolescentes e jovens que eram atendidos no espaço”.
A Casa Azul, fundada em 1989, atende 1,9 mil crianças, jovens e adolescentes no contraturno escolar e assiste cerca de 1,7 mil famílias com capacitação e apoio psicossocial.
Os parceiros e colaboradores que ajudaram a reconstruir a Casa Azul. Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Durante a reinauguração, a entidade homenageou os parceiros que ajudaram na reconstrução. A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, a Secretaria Adjunta do Trabalho, a Secretaria Adjunta da Mulher, Igualdade Racial e Direitos..., várias entidades e empresas como Correio Braziliense, Laboratório Sabin, Bancorbrás, Comercial Castelo, além de pessoas físicas ganharam placas em homenagem e agradecimento pelo apoio dado para reerguer o espaço. Fiquei muito feliz em receber esse agradecimento, mas muito mais feliz ainda em ver de perto o novo espaço para os jovens . 
Foto: Tony Winston/Agência Brasília


Foto: Tony Winston/Agência Brasília