Casa do Cantador lança chamamento público para repentistas e trios de forró

Serão destinados R$ 560 mil para 70 iniciativas, que se apresentarão no local até dezembro. Prazo para envio de propostas vai até 12 de junho.

Artistas da cultura popular nordestina poderão se inscrever em chamamento público para apresentações na Casa do Cantador, em Ceilândia.Artistas da cultura popular nordestina poderão se inscrever em chamamento público para apresentações na Casa do Cantador, em Ceilândia. Foto: Andre Borges/Agência Brasília-27.7.2016

Serão selecionadas 20 duplas de repentistas para o projeto Sexta do Repente, e 50 trios de forró pé de serra para o Sabadão do Forró.

Os músicos devem se apresentar até dezembro deste ano, em dias e horários definidos pela Secretaria de Cultura. Os artistas serão escolhidos por critérios como relevância cultural, criatividade e inovação.

Para pleitear os R$ 560 mil em recursos previstos no edital, os candidatos precisam estar habilitados em processo de cadastramento ou ter os requisitos para habilitação no Sistema de Cadastro Geral para Contratação Artística (Siscult).

Interessados devem entregar, até 12 de junho, a ficha de inscrição preenchida, portfólio e a documentação exigida em envelope lacrado e identificado para a Comissão Provisória de Avaliação, na Secretaria de Cultura. O resultado final será divulgado no site da pasta.


Chamamento público para a Casa do Cantador

Até 12 de junho

Entrega da proposta no protocolo da Secretaria de Cultura (Via N2, Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro)

Informações e esclarecimentos pelo e-mail spdc@cultura.df.gov.br ou na Subsecretaria de Políticas de Desenvolvimento e Promoção Cultural, pelo telefone (61) 3325-3144

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo