Os candidatos da capital federal serão apresentados e terão seu primeiro ensaio nesta sexta-feira (16), às 18h, no Centro de Treinamento Neuromotor, no Núcleo Bandeirante. Na ocasião, os participantes terão uma sessão de fotos, além da gravação de um vídeo institucional. A grande final do DF ocorrerá em (30/7), a partir das 15, no JK Shopping em Ceilândia

(Brasília, 15 de junho de 2017)- Cerca de 30 cadeirantes de diversas regiões administrativas participarão do concurso Musa e Mister Cadeirante Universo Distrito Federal 2017- que será realizado pela primeira vez no país. Os candidatos serão apresentados nesta sexta-feira (16), a partir das 18h, no Centro de Treinamento Neuromotor, no Núcleo Bandeirante. A final regional que elegerá os cadeirantes mais bonitos do DF ocorrerá em 30 de julho e a grande final nacional em 9 de agosto, ambas a partir das 15h, no JK Shopping em Ceilândia.

Nesta sexta-feira (16), os cadeirantes participarão do primeiro ensaio e terão uma sessão de fotos profissionais,além de gravarem um vídeo institucional que terá como tema “Inclusão social, o amor não tem gênero”. Além disso, os candidatos já participaram de diversas atividades que, além fomentar a interação do grupo, já estão sendo utilizadas pela organização do concurso para conhecer melhor cada um dos candidatos e também descobrir novos talentos.

O idealizador do evento, Ralph Santos, que já trabalha com os mais importantes concursos de beleza do país, explica que a iniciativa tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a inclusão social, além da quebra de preconceitos. “O propósito deste concurso é o de trabalhar a inclusão dessas pessoas em uma área tão sensível e ajudar na autoestima, pois muitas delas não sabem conviver com a deficiência e tolerar a diversidade estética. O que queremos é chamar a atenção sobre este tema junto aos governantes, autoridades e principalmente da população, além de mostrar que o cadeirante tem que ser reconhecido, respeitado e valorizado dentro da sociedade”, afirma o idealizador do evento. 

Como parte da formação dos candidatos, a organização do evento oferece workshops, palestras motivacionais e atividades sociais, como visitas a creches e asilos da cidade. O concurso é realizado por parceiros e voluntários de vários segmentos da sociedade e não tem nenhum cunho partidário, financeiro ou político. A proposta do concurso é também que os vencedores se tornem representantes das causas dos direitos e garantias da pessoa com deficiência física no DF, onde promoverão ações ligadas aos direitos e desenvolvimento social do cadeirante. 

Paralelamente ao evento também serão realizados os concursos Musa e Mister Distrito Federal Universo, respectivamente nos dias 7 e 13 de agosto, a partir das 16h, no Jk Shopping em Ceilândia. Os vencedores irão representar o Distrito Federal no concurso nacional, que por sua vez escolhe o representante para o Mister Universo.

SERVIÇO

O quê: apresentação dos candidatos Musa e Mister Cadeirante Universo Distrito Federal 2017
Quando: nesta sexta (16), no Centro de Treinamento Neuromotor, no Núcleo Bandeirante.
Endereço: SIBS quadra 02, conjunto C, lote 02 loja 03 Núcleo Bandeirante
Contato: 984535336

FINAIS
O quê: Musa e Mister Cadeirante Universo Distrito Federal 2017 (etapa regional)
Quando: 30 de julho de 2017, às 15h
Onde: JK Shopping em Ceilândia
Quanto: Entrada franca
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Contato: 984535336

O quê: Musa e Mister Cadeirante Universo Nacional 2017
Quando: 9 de agosto de 2017, às 15h
Onde: JK Shopping em Ceilândia
Quanto: Entrada franca
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Contato: 984535336

O quê: Musa e Mister Universo Distrito Federal 2017, respectivamente nos dias 7 e 13 de agosto, a partir das 16h,
Quando: respectivamente nos dias 7 e 13 de agosto, a partir das 16h Onde: JK Shopping em Ceilândia
Quanto: Entrada franca
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Contato: 984535336

Kleyton Jacob Almeida 
Jornalista
Shemone ‘esreh