Eleição para administradores regionais ainda não está nem no papel

Uma das principais promessas do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) durante a eleição em 2014 era a escolha dos administradores regionais por voto da população. Só que, após mais de dois anos e meio de governo, o projeto sequer está no papel para ser enviado à Câmara Legislativa. A previsão inicial era encaminhar o projeto de lei à CLDF no início de 2017.

O Governo do Distrito Federal (GDF) chegou a elabora um projeto de lei, mas decidiu fazer uma consulta pública junto à população para escolher o modelo ideal. Um ano depois do fim da consulta, as sugestões ainda estão sendo analisadas por uma Comissão Técnica para que seja verificado o que poderá ser incorporado ao texto do projeto de lei que será enviado à Câmara. O GDF não deu prazo de quando isso vai acontecer.

A Consulta Pública Virtual ficou 30 dias no ar, no ano passado, e recebeu quase 500 sugestões (mais de 1.330 pessoas acessaram a ferramenta). Os números revelaram que pelo menos 85% dos usuários aprovaram o projeto em questão, sendo que 50% disseram ser fortemente favoráveis.

A exigência de filiação partidária para os candidatos a administradores regionais foi o alvo da maioria das críticas na proposta apresentada pelo GDF. 

Alô
Foto: Reprodução/internet

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo