Foram assinados dois documentos: um para a construção de uma sala de controle com dados da Saúde e outro para pesquisas sobre políticas públicas em diversas áreas.

O governo de Brasília e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fecharam, na manhã desta terça-feira (13), duas parcerias para melhoria da gestão pública do Distrito Federal. As assinaturas ocorreram no Palácio do Buriti.

O outro documento é um protocolo de intenções para fins de pesquisa de interesse mútuo sobre políticas públicas nas áreas de saúde, educação, trabalho e relações de raça e gênero. Na prática, a fundação estudará a base de dados de todas as pastas do governo para análise das informações.Entre as iniciativas está o convênio com a Secretaria de Saúde para o aperfeiçoamento da regulação dos serviços oferecidos pela rede pública e para a construção de uma sala de controle, com dados do setor.

Para o governador Rodrigo Rollemberg, que assinou o protocolo ao lado da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, a iniciativa possibilitará a criação de políticas públicas mais eficientes. “Isso permitirá uma melhor organização da rede pública.”

A Fundação Oswaldo Cruz é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Saúde, com a missão de produzir e compartilhar conhecimentos e tecnologias para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a promoção de saúde e qualidade de vida, com a redução das desigualdades sociais no Brasil.