Entre as especialidades há médicos, enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos. Solenidade será no Palácio do Buriti às 15 horas.

O governo de Brasília vai empossar, nesta terça-feira (6), às 15 horas, cerca de 300 servidores para a Secretaria de Saúde, em solenidade no Palácio do Buriti. Eles fazem parte do grupo de 725 nomeados no início de maio. Muitos já tomaram posse antecipadamente.

“Com esses servidores, que serão distribuídos em várias áreas, vamos contribuir para melhorar o atendimento da saúde no Distrito Federal”, disse o governador Rodrigo Rollemberg, nesta segunda (5), durante o lançamento do programa Cidades Limpas em Taguatinga.

Dos novos integrantes da Saúde, 103 são médicos — 50 deles, da especialidade de Família e Comunidade, reforçarão os atendimentos nas unidades básicas da rede.
As especialidades médicas que receberão novos profissionais são:
anatomia patológica
clínica médica
endocrinologia
ginecologia e obstetrícia
infectologia
mastologia
neurologia adulta e pediátrica
nefrologia
oftalmologia
ortopedia e traumatologia
médico da família e comunidade
psiquiatria
radiologia
Os outros 622 profissionais atuarão nas áreas de:
assistência social
biomedicina
cirurgião dentista
enfermagem
enfermagem do trabalho
farmácia bioquímica de laboratório
fisioterapia
nutrição
psicologia
auxílio operacional de serviços diversos, de farmácia e de anatomia patológica
técnica administrativa, de higiene dental, de enfermagem, de radiologia, de patologia clínica


De 2015 a maio de 2017, a Secretaria de Saúde nomeou 4.894 servidores — 1.109 em 2015, 2.761 em 2016 e 1.024 em 2017. Do total, 3.093 tomaram posse. Atualmente, a pasta tem cerca de 32.050 servidores.
Ampliação da Estratégia Saúde da Família no DF

A coordenadora de Atenção Primária à Saúde, a ginecologista Alexandra Miranda Moura, esclarece que, com a posse dos médicos, será possível ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família em áreas que apresentam maior vulnerabilidade.

“A partir da posse, conseguiremos estimar quantos irão para cada unidade. Os médicos serão destinados para os locais onde há mais riscos à saúde da população”, frisa a gestora.

Posse de servidores da Secretaria de Saúde

6 de junho (terça-feira)
Às 15 horas
Palácio do Buriti