A situação de insegurança pública que está vivendo a população do setor P Sul, em Ceilândia, Distrito Federal. Moradores vem denunciando e viralizando pelas redes sociais a onda de assaltos que faz com que os moradores comecem a ter medo de sair de casa frente ao risco que correm. Moradores não querem se identificar afirmam que um motoqueiros, grupos de bicicletas e marginais a paisana vem aterorrizando a população que circulam pelas ruas e avenidas do bairro abordando pessoas e praticando furtos e roubos a luz do dia.

Conversando com moradores o portal identificou que há uma descrença total para com os orgãos de segurança pública, pois não se sentem seguros para circularem pela entrequadras e quadras pois assaltantes fazem a festa, destacam os moradores ouvidos.

Nas redes sociais os moradores chamam atenção para a falta de atuação dos órgãos de segurança pública que tem no bairro, uma delegacia de policia localizada na EQNP 30/34 e a infraestrutra de operação e comando do 8º Batalhão da PM localizado na entrequadra 26/30. Para os moradores quando se recorre a delegacia ou ao Oitavo batalhão há uma passividade de ambos, pois cada um joga a responsabilidade no outro e ninguém faz nada.


Cansados de esperar por uma atuação dos orgão de segurança pública do Distrito Federal, moradores criaram uma Petição Pública pela Internet: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR100233 . O objetivo da petição é mobilizar a comunidade do bairro para que registrem em forma de abaixo assinado o pedido de socorro às autoridades.


Vários movimentos já se articulam para reivindicarem por mais segurança no bairro, pois segundo eles é direito da população ter segurança, mas infelizmente os governantes são omissos. #Raioxdf #psulpedesocorro #psulpedeseguranca