Programa Cidades Limpas recolhe carcaças de carros abandonados em Taguatinga

Reprodução/Internet

O programa Cidades Limpas irá recolher carcaças de carros abandonados em vias públicas, na próxima segunda-feira (19), em Taguatinga. A operação está marcada para começar às 8 horas, no Setor de Oficinas Sul – Quadra QSE.

No local foram mapeados e notificados 49 veículos passíveis de remoção. A Secretaria das Cidades, a Administração Regional de Taguatinga, o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Polícia Militar são os responsáveis pelo serviço.

Além da ação na QSE, estão programadas para os próximos dias retiradas no Setor H Norte, onde 43 sucatas já foram mapeadas e notificadas, e no Setor de Desenvolvimento Econômico do Setor M Norte, onde as equipes fazem as notificações necessárias.

As sucatas recolhidas serão armazenadas no pátio de obras da Administração de Taguatinga, na Área Especial da Quadra QNE 16. Os proprietários que quiserem reavê-las precisam regularizar a documentação dos veículos.

As sucatas abandonadas em áreas públicas representam riscos para a segurança e para a saúde. Elas podem ser usadas como esconderijo por criminosos e servir como criadouros para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Em ações anteriores, em outras regiões administrativas, o Cidades Limpas já retirou 71 carcaças de carros abandonados das ruas.

Cidades Limpas em Taguatinga
O mutirão do governo de Brasília em Taguatinga foi iniciado em 5 de junho e segue até o dia 23. Coordenada pela Secretaria das Cidades, a força-tarefa executa serviços de conservação, limpeza e revitalização, que foram indicados pela administração regional a partir de demandas encaminhadas pelos moradores.

Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já passou pelas seguintes regiões: Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia (duas vezes), Ceilândia (duas vezes), Guará, Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, Vila Planalto e Samambaia.


Fonte:Agência Brasília

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo