Programa está na 17ª operação e, durante uma semana, promove serviços de limpeza, conservação e revitalização na região administrativa.

O programa Cidades Limpas chega ao Riacho Fundo I nesta segunda-feira (26). A força-tarefa do governo de Brasília, articulada pela Secretaria das Cidades, levará serviços de limpeza, conservação e revitalização para a região administrativa até 30 de junho. Nesta 17ª edição, 303 trabalhadores de 15 órgãos estão envolvidos.O programa Cidades Limpas em Sobradinho II, levou, entre outras ações, capina, poda de árvores e roçagem em locais que foram mapeados pela administração regional a partir de demandas dos moradores. Foto: Andre Borges/Agência Brasília 11.4.2017

O Cidades Limpas executará ações de poda de árvores, capina, roçagem, tapa-buracos e troca de lâmpadas queimadas em locais que foram mapeados pela administração regional a partir de demandas dos moradores.

A Praça Ayrton Senna, na QS 14, será um dos locais beneficiados: ela receberá revitalização com podas de árvores e reparos na iluminação pública.

Também serão feitos trabalhos para a recuperação da sinalização de trânsito e visitas domiciliares para o manejo ambiental e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Nos dias 26 e 27 de junho, a força-tarefa ainda fará o recolhimento de inservíveis nas ruas da região administrativa. São considerados inservíveis móveis e objetos sem qualquer tipo de utilidade para o morador. Para colaborar, a população deve fazer seleção do que quer descartar e deixar os itens em frente de casa.
Cidades Limpas foi criado para promover melhoria imediata do ambiente urbano

Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já passou por Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia, Ceilândia, Guará, Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, Vila Planalto, Samambaia e Taguatinga. O Cidades Limpas foi criado para promover uma melhoria imediata do ambiente urbano.

Além da Secretaria das Cidades e da Administração do Riacho Fundo I, estão envolvidos nesta 17ª operação:
Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis)
Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)
Companhia Energética de Brasília (CEB)
Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Defesa Civil
Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF)
Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)
Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)
Polícia Civil
Polícia Militar
Serviço de Limpeza Urbana (SLU)
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)
Diretoria de Vigilância em Saúde Ambiental (Dival), da Secretaria de Saúde

O lançamento da operação no Riacho Fundo I será feito às 8h30, na Área Central 3, no estacionamento do Conselho Tutelar.