Josemar Gonçalves/Cedoc

Ausência de chuvas, leve queda na temperatura e aumento na umidade relativa do ar. Esses elementos vão compor o tempo o Distrito Federal nesta semana, que marca o início do inverno, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta segunda-feira (19) e na terça, as temperaturas serão amenas e não devem ultrapassar os 26ºC. Já a partir de quinta o tempo pode ser mais nebuloso e as temperaturas não vão passar dos 24ºC. Não tem previsão de chuvas até a sexta-feira.

De acordo com o meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Melo, a sensação térmica é que deixa as pessoas com a impressão que o tempo está mais frio que o normal. Os ventos fortes contribuem para que o calor não fique armazenado. Ele também lembra que a marca de temperatura mais baixa do ano não foi batida. No dia 11 de maio, foram registrados 10.2ºC no Gama.

Já a umidade no ar vai crescer de forma moderada. Até terça ela deve estar em torno dos 25%. A partir do inicio do inverno, na quarta (21), ela deve aumentar para 30%.