FOTO: DIVULGAÇÃO

O programa Creche Familiar, que consiste basicamente no atendimento alternativo de crianças de 0 a 4 anos de idade sob os cuidados de “mães crecheiras”, foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. O projeto foi proposto pelo deputado Bispo Renato Andrade (PR).

O serviço prestado prevê pagamento na forma de auxílio financeiro por cada uma das crianças atendidas, assistência por técnicos do Distrito Federal (DF), além de serviços de alimentação e saúde. 

Segundo o parlamentar Bispo Renato Andrade, “muitas mães que desejam trabalhar, mas não podem, por não ter alguém para ajudar no cuidado com os filhos, terão, com essa lei, a oportunidade de conciliar ambas as funções”, acredita. 

“O desemprego no DF tem crescido, segundo as pesquisas mais recentes, e esta lei vem justamente para ajudar mulheres nesta situação. As mães terão com quem deixar os filhos no horário de trabalho e as mães crecheiras receberão um auxílio pelo trabalho, que será certificado. É uma lei que traz benefícios e valoriza a mulher enquanto profissional”, completa o distrital.
Redação do Alô