No plenário da Câmara Legislativa, o deputado 
Wellington Luiz participou da Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Honorário de Brasília ao senhor Maurício de Campos Bastos, honraria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade brasiliense, em especial por sua contribuição intelectual nas áreas jurídica e acadêmica, notadamente como juiz, advogado e professor universitário. Estiveram presentes, o Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro José Antônio Dias Toffoli, o Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Humberto Martins, o Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Exmo Sr. Torquato Lorena Jardim, o Corregedor do TJDFT, Exmo sr. José Cruz Macedo, o Presidente da AB/DF, Exmo sr. Juliano Costa Couto.
"Agradeço a presença de todos, neste importante dia. Nosso homenageado é uma pessoa extremamente especial. Tive o privilégio de poder conhecer a família Caputo, e agradeço a oportunidade e a felicidade
que Deus me propiciou de estar concedendo o título de cidadão honorário para o senhor Maurício, um homem que realmente merece. Sua história foi escrita com toda dignidade e honra. Esse título foi dado de coração não só por mim, mas por sua família, amigos e todas as pessoas que cruzaram de alguma maneira, a sua caminhada. Que o Senhor continue sendo um exemplo para o povo de Brasília".
Deputado Distrital Wellington Luiz