Thais Carla, conhecida por ser bailarina da cantora Anitta, acaba de quebrar mais um tabu envolvendo os estereótipos do corpo: ela posou de fio dental para uma marca de biquínis destinada exclusivamente ao público plus size.
Biquíni para mulheres gordas: sim!

A nova garota propaganda da marca Cor de Jambo é vista como um símbolo de representatividade, já que está provando que não é preciso ser magra para dançar bem (a bailaria detona nos palcos com Anitta) ou usar biquíni na praia. A ideia de que gordas só podem usar maiô, aliás, vem caindo por terra cada vez mais, felizmente.

Thais é uma inspiração pela coragem de se expor, sem vergonha ou medo de repreensões sobre o corpo, usando fio dental e mostrando cada curva. A representatividade é de enorme importância para mulheres fora do padrão que ainda se sentem inseguras de mostrar o corpo na praia.

Autoestima e peso

Em sua conta no Instagram, a carioca de 140 kg e 25 anos de idade escreveu: “Estou tão feliz por encontrar moda praia do meu tamanho. Obrigada, Cor de Jambo Moda Praia, por representar mulheres como eu”.

As fotos da campanha foram feitas em um praia do Rio de Janeiro e tiradas pelas lentes do marido, o fotógrafo baiano Israel Reis, de 23 anos, com quem Thais tem uma filha de 8 meses.

Em entrevista ao VIX, Thais Carla afirmou que ser gorda não afeta sua autoestima negativamente, pelo contrário. “A minha visão é assim: eu sou a pessoa mais feliz do mundo com o meu corpo. Sou feliz, gostosa, maravilhosa, amada”, afirma.
Autoaceitação
Não é preciso ser magra: conheça musas fitness plus size
Gorda e de biquíni: modelos posam contra preconceito
Sensualidade além da balança: plus size provam que é possível

Por: Bruna Alencar

Cor de jambo moda praia/Instagram