Geovanna Alves

Nesta semana, os termômetros chegaram a marcar 8°C em alguns lugares de Brasília e a sensação térmica chegou a 2°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar frio se aproxima da capital, o que pode afetar ainda mais os brasilienses neste fim de semana. Este ano o frio tem castigado os brasilienses e quem mais tem sofrido com as baixas temperaturas são os moradores de rua que não têm como se proteger. Diversos grupos, ligados ou não a instituições, têm se unido para ajudar essas pessoas vulneráveis. 

O grupo de jovens da Terceira Igreja de Brasília vai receber doações amanhã (8). A ideia, segundo Anna Beatriz Oliveira, uma das jovens responsáveis pela ação, surgiu com o desconforto em saber que está frio e que existem pessoas na rua sem agasalhos. “Enquanto a gente tem uma casa pra voltar, onde teremos banho quentinho, comida, e coberta pra nos proteger do frio, tem gente na rua sofrendo, sem nada pra se proteger“, diz a jovem. A entrega será feita para moradores de rua no dia 14 de julho na região do Setor Comercial Sul e na Rodoviária do Plano Piloto. 

Projeto de amigos – Há dois anos, o grupo “Ação de Amigos” se reúne para fazer atividades sociais. Segundo Daniela Domingues, o coletivo não tem ligação com ONGs ou igrejas. “Somos amigos de diferentes crenças que nos reunimos para ajudar”. 

COMO AJUDARO grupo Área+, da Terceira Igreja Batista, vai receber doações amanhã (8/7), no SCES Trecho 2 Conjunto 52 Lote 40. Para mais informações: 3272-0847. Para doar para o grupo “Ação de Amigos”, basta fazer contato com Daniela Domingues no número: 99256-3343.