Para ser beneficiado, o proprietário do carro deve aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

O condutor ou proprietário de veículo que já aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) terá, a partir de agora, o desconto de 40% nas multas emitidas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

O cadastro no sistema é feito por meio do aplicativo SNE, disponibilizado no Google Play e na APP Store, ou por meio do site do Detran (www.detran.gov.br). Ao optar pela notificação eletrônica e não apresentar defesa prévia nem recurso contra a infração cometida, o interessado poderá pagar a multa com 40% de desconto até a data de vencimento.

O abatimento é disponibilizado multa a multa, ou seja, além da adesão à notificação eletrônica, o interessado deverá abrir mão da defesa e do recurso para cada infração existente.

Para usufruir dos benefícios do sistema, o dono do carro deverá baixar o aplicativo SNE no aparelho celular ou fazer o cadastro por meio do site. O interessado será comunicado eletronicamente sobre as notificações e penalidades dos órgãos autuadores cadastrados no sistema.

O usuário poderá inserir ou excluir os veículos do SNE a qualquer momento. Ao fazer o cancelamento da adesão, ele voltará a ser comunicado via postal.

O Detran-DF adere ao sistema 10 meses após o SNE entrar em vigor no país.

Fonte: www.metropoles.com