Governador Rollemberg em Samambaia

Na manha desta ultima sexta feira o governador disse em seu discurso que devemos trabalhar juntos, e nos unirmos, nós vamos fazer melhor e fazer mais rápido. É muito importante resgatar a credibilidade e a seriedade do movimento habitacional, porque a partir dessa construção com seriedade nós temos condições de avançar muito no programa habitacional no Distrito Federal.
Este empreendimento foi iniciado e concluído no nosso governo. O Gilson me dizia a pouco que no prazo de 90 a 120 dias, 219 entidades serão beneficiadas nos nossos programas habitacionais. Nós estamos atuando com objetivo de regularizar Brasília, eu disse e repito sempre nessas solenidades que o nosso programa habitacional está sustentado em três pilares: o combate à grilagem de terras públicas, a regularização fundiária e a oferta de unidades habitacionais. No sábado passado nós estávamos em São Sebastião onde entregamos 700 escrituras, nós já entregamos no nosso governo 28.700 escrituras, em dois anos e meio de governo nós já entregamos mais escrituras do que todos os outros governos, mas até o final do nosso governo nós vamos entregar mais escrituras do que todos os outros juntos.
Hoje com esses apartamentos entregues aqui já são mais de 12.000 unidades habitacionais entregues no Distrito Federal, estamos com outros projetos em curso como Itapuã Parque, e só no Itapuã Parque terá oferta de 12.000 unidades habitacionais. Portanto, minha gente, eu quero parabenizar cada uma e cada um de vocês que com muito esforço é importante reconhecer o esforço de cada uma em cada um de vocês para que pudesse ter esse apartamento, mas é muito bom quando a gente percebe que a seriedade dessa parceria e a cooperativa contrata uma empresa séria para entregar o apartamento de boa qualidade para os seus moradores.
E é muito importante registrar aquilo que aqui já foi dito, hoje, Samambaia é uma das melhores cidades do Distrito Federal para se morar, com excelente qualidade de vida. E com os investimentos que nós estamos fazendo aqui vai melhorar ainda mais. No nosso governo nós já inauguramos cinco creches aqui em Samambaia, vamos inaugurar mais duas nos próximos. Nós inauguramos o Centro de Línguas, nós estamos fazendo uma Unidade Básica de Saúde, nós vamos inaugurar daqui uns dias o Complexo Cultural fez dois terminais de ônibus, apenas para dar alguns exemplos para vocês.

E estamos trabalhando duro junto ao Governo Federal para liberar recursos para que possamos licitar ainda este ano a expansão do metrô para Samambaia, só precisamos de autorização orçamentária do Ministério das cidades, de nossa a parte está tudo pronto para colocar essa licitação nas ruas. Portanto, é com muita alegria que eu saúdo a cada uma e cada um de vocês, desejando muitas felicidades, que Deus proteja esse lugar, que Deus proteja esses lares e que vocês possam ser muito felizes aqui em Samambaia. Muito obrigado.