Fantasiada de Power Ranger, artista conquista a web e recebe convite para dançar com Anitta.

Foto: Divulgação A personagem não revela se é do sexo feminino ou masculino

Uma fantasia de seu personagem preferido, irreverência, requebrado e a paixão pela dança. Foi disso que a misteriosa Ranger Amarela, artista brasiliense, precisou para fazer sucesso na internet e conquistar os palcos da cidade e do Brasil. A Ranger Amarela Dançarina, como é conhecida no Instagram, é famosa por seus vídeos de coreografias divertidas ao som de hits nacionais, como Sua Cara, uma colaboração de Anitta, Pablo Vittar e a dupla de DJ’s internacional Major Lazer, K.O., também de Pablo Vittar e Side To Side, de Ariana Grande.

Após o sucesso, a artista conseguiu autorização direta da empresa Saban Entertainment, responsável pela franquia dos Powers Rangers, para usar a abusar da imagem da personagem em seus videos.

A figura por trás da fantasia tem 21 anos, é brasiliense, apaixonada por sua cidade e não revela de jeito nenhum se é do sexo masculino ou feminino. Não é a toa que os vídeos que levaram a personagem à fama são filmados tendo Brasília como cenário. O primeiro vídeo foi gravado em frente ao Museu Nacional da República com o funk Bum Bum Tam Tam, de MC Fióti, e foi o responsável por viralizar o trabalho da artista. “Foi a partir dessa performance que as pessoas passaram a me acompanhar”, conta.

Hoje, a @ranger.amarela.dancarina, como pode ser encontrada nas web, tem mais de 37 mil seguidores no Instagram e seus vídeos já acumulam mais de 5 milhões visualizações nas redes sociais. “Não pensei que seria tanto sucesso em tão pouco tempo”, afirma a Ranger.

Convite de Anitta

O sucesso fez com que a Power Ranger brasiliense fosse chamada para abrir os shows da cantora Anitta no dia 12 de agosto durante a festa Sensualize, em Goiânia, e no dia 13 de outubro, em Brasília. “É uma oportunidade incrível de fazer o que eu gosto, perto de uma artista que inspirou meus vídeos”, declara. Além do convite, a Ranger Amarela vai lançar também um clipe com uma música autoral e participação da Mulher Pepita. A gravação está prevista para ser em setembro.

A dançarina já participou de eventos em todo o país com o grupo É o Tchan, com Pablo Vittar e com a Banda Uó. “Eu chamo as pessoas para subirem no palco e dançarem comigo”, conta. Tudo isso colaborou para que a artista fosse considerada pelo site de humor americano 9gag como o terceiro melhor meme mundial. “É muito legal ver que as pessoas gostam do que eu faço e se divertem com isso”, declara.

Saiba mais

Go, go, Power Rangers!

O desenho Power Rangers teve início em 1993, nos Estados Unidos, inspirado na série japonesa Super Sentai. No Brasil, Power Rangers já foi exibido nos canais Fox Kids, Rede Globo, Jetix, Disney XD e Nickelodeon. Hoje, a franquia está sob os direitos da Rede Bandeirantes e do Cartoon Network, além de estar disponível nos serviços de streaming Claro Video e Netflix. Neste ano, os guerreiros também ganharam um filme para as telonas do cinema, com direção de Dean Israelite e com Elizabeth Banks e Bryan Cranston no elenco.