Rollemberg recebe a mais alta condecoração goiana

Entrega da honraria é uma formalidade da transferência da capital do estado para a cidade de Goiás, que ocorre tradicionalmente em 25 de julho para comemorar o aniversário do município.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, na cidade de Goiás (GO), nesta terça-feira (25), das mãos do governador de Goiás, Marconi Perillo.Rollemberg recebeu do governador de Goiás, Marconi Perillo, a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, na cidade de Goiás (GO), nesta terça (25). Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A entrega da condecoração, a mais alta honraria concedida pelo estado, ocorreu na cerimônia de transferência da capital goiana para o município por um dia.

O ato faz parte da comemoração do aniversário de 290 anos da antiga sede do Executivo, do Legislativo e do Judiciário locais.

Rollemberg disse estar muito feliz com a comenda e que recebe a homenagem em nome da população de Brasília.

“Goiás sempre foi um estado generoso e deu parte do seu terreno para a construção da nova capital do País. Além disso, a cidade de Goiás é uma referência, um patrimônio histórico assim como Brasília, situada no centro do bioma Cerrado”, comparou.
“A cidade de Goiás é uma referência, um patrimônio histórico assim como Brasília, situada no centro do bioma Cerrado”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada em 1975 com a finalidade de agraciar pessoas por seus relevantes serviços prestados.

Também receberam a condecoração a governadora de Roraima, Suely Campos; os governadores de Alagoas, Renan Filho; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; de Minas Gerais, Fernando Pimentel; e do Piauí, Wellington Dias; além dos ministros da Saúde, Ricardo Barros; e interino da Cultura, João Batista de Andrade; e da ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo