Michel Temer entrou no corpo a corpo para tentar barrar a movimentação do presidente da Câmara e primeiro na linha de sucessão presidencial, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre parlamentares insatisfeitos do PSB visando ampliar a bancada do DEM na Casa. Nesta terça-feira (18), Temer reuniu-se com a líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), para convidar os socialistas insatisfeitos a ingressarem no PMDB e para se informar sobre a movimentação de Maia.

Após a decisão do PSB de romper com o governo Temer, cerca de metade dos 36 deputados do partido socialista se rebelaram contra a direção da legenda e permaneceram na base aliada. Este grupo é que tem sido alvo da movimentação de Maia e, agora, também de Temer. Maia quer ampliar a bancada do DEM na Câmara para 50 deputados, tirando do PSDB o posto de terceira maior bancada da Casa.

“Estamos sendo assediados por alguns partidos. Ele [Michel Temer] falou com a gente sobre a possibilidade do PMDB. [Perguntou] se já tínhamos pensando nisso”, disse Tereza Cristina ao jornal Folha de São Paulo. O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), também já havia sondado os parlamentares insatisfeitos do PSB.

“O presidente reforçou as conversas que já vinham acontecendo. Disse que ficaria muito feliz se pudéssemos ir também [para o PMDB]”, afirmou Cristina.

Por: Brasil 247