A Comissão Senado do Futuro promove uma audiência pública na quinta-feira (10), às 18h, para debater a democracia na atualidade e o dilema da sua construção no país. O trabalho da Fundação Astrojildo Pereira (FAP) e o futuro da democracia brasileira também estarão em debate.

A realização da audiência atende a requerimento do senador Hélio José (PMDB-DF), presidente da comissão. Para o encontro, estão convidados os professores Alberto Aggio, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e Carlos Alberto Torres, da Universidade de Brasília (UnB). O sociólogo e consultor do Senado Caetano Araújo e o tradutor e articulista de O Estado de São PauloLuiz Sérgio Henriques completam a lista de convidados.

FAP

A Fundação Astrojildo Pereira (FAP) é uma instituição que trabalha com a análise, os estudos e os debates das questões da atualidade. Tem como principal objetivo difundir os ideais democráticos e os princípios republicanos, mas sem ações eleitorais nem panfletárias. Seu nome é uma referência a Astrojildo Pereira Duarte Silva (1890-1965), escritor, jornalista, crítico literário e político, fundador do Partido Comunista Brasileiro, em 1922. A FAP foi criada no ano 2000, pelo PPS (Partido Popular Socialista, que sucedeu o PCB).

Por Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado