Wellington Luiz: "Mudanças contrariam interesses dos servidores".

Na sessão ordinária nesta quarta-feira (30), o deputado Wellington Luiz (PMDB) foi à tribuna do plenário da Câmara Legislativa manifestar preocupação com as mudanças propostas pelo governo no regime de previdência dos servidores.

Na opinião do distrital, "a pressa de atender a vontade do governador está violentando os servidores e, literalmente, contrariando os interesses dos servidores públicos, aqueles que são proprietários dos recursos e a quem os deputados devem satisfação".

Wellington Luiz classificou o projeto de lei complementar nº 122/2017, que altera o regime de previdência, como "esdrúxulo". E lembrou que o governador, quando ocupava cadeira no Senado Federal, defendia que o Fundo Constitucional do DF tinha tanto dinheiro que deveria contemplar toda a região do Entorno. Hoje, completou o distrital, Rollemberg argumenta que o Fundo não paga a folha de Segurança, Saúde e Educação.

Por fim, o parlamentar contou ter estado com o ministro do Planejamento, quem teria chamado de "burrice" o modelo proposto pelo governo local. "Peço aos deputados e deputadas desta Casa que pensem bem no que vamos fazer, para depois não termos que pagar uma conta que será muito cara", concluiu.