Exposição será aberta nesta terça-feira (12), às 19h.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal recebe, a partir desta terça-feira (12), às 19 horas, a exposição "Cores do Cerrado", do fotógrafo Jandir Ribeiro. Carioca de nascimento, mas candango por adoção, ele tem cerca de 30 anos de experiência, nos quais "clicou" desde editoriais de moda, catálogos de leilões e eventos culturais, passando pelo fotojornalismo. Sem esquecer o seu tema de maior interesse – a fauna e a flora, para o qual direcionou suas lentes com mais atenção.

Ribeiro conta que há pelo menos uma década tem se dedicado a registrar a natureza. Seja no Brasil ou no exterior, o fotógrafo busca os aspectos naturais "em sua plena magia". Pode ser numa cena marinha, no Cerrado brasileiro ou mesmo num deserto. A sua investigação vai ao encontro das cores "em profusão" que a natureza emana.

A mostra também representa um retorno de Jandir Ribeiro ao Legislativo do DF, onde atuou como assessor parlamentar, exercendo funções relacionadas à imprensa e ao fotojornalismo. A exposição "Cores do Cerrado", no Foyer do Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, apresenta três dezenas de trabalhos do artista, é organizada pelo Conselho Curador de Cultura da CLDF e tem curadoria de Jane Marrocos e Theófilo Silva.

Cores do Cerrado – Fotografias de Jandir Ribeiro

Local: Foyer do Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal
Abertura: 12/09 (terça-feira), às 19h
Visitação: de 13 a 29 de setembro
Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h 
Classificação indicativa: livre para todos os públicos 
Entrada franca