Luzia de Paula apresenta emenda para implantação de creche noturna na LDO

A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) apresentou emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) nº 1569/2017, que visa o apoio às atividades de proteção à criança com a implantação de creches noturnas no Distrito Federal.

Luzia de Paula quer assegurar atendimento adequado às crianças, sobretudo àquelas que dependem de creche fora do período usual, por conta de os pais trabalharem a noite.

“Existe uma parcela da população que necessita que sejam implantadas creches noturnas. Essa é uma necessidade daqueles que mais necessitam da ajuda do Estado e correm o risco de ficar só em casa, enquanto seus pais trabalham”, afirma a parlamentar.

Diversas crianças com essa necessidade acabam ficando com menores ou pessoas que não possuem o preparo necessário para esse fim. Se acatado pelo GDF, a implantação de creches noturnas iniciará uma nova fase na educação infantil do DF. Outros estados já oferecem esse serviço.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é uma peça que estipula as prioridades e metas do governo para o exercício financeiro seguinte. O documento faz a ligação entre os programas e estratégias do Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo