Luzia de Paula propõe projeto para reforçar a conscientização sobre o câncer de mama

O projeto de lei nº 1.280/2016 de autoria da deputada distrital Luzia de Paula (PSB) foi aprovado pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal durante reunião ordinária realizada nessa quarta-feira (13).

O PL visa a inclusão da Semana da Mamografia no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal. Fica definida a primeira semana do mês de outubro para a realização das atividades.

A Semana da Mamografia servirá, principalmente, para conscientizar e alertar as mulheres. Poderão ser realizados palestras, debates, seminários e demais eventos relacionados ao tema.

Os eventos deverão ser realizados, especialmente nos estabelecimentos públicos e particulares de ensino. Fica a cargo dos Poderes Públicos do DF o apoio das atividades.

Para a deputada Luzia de Paula a Semana da Mamografia será um reforço na conscientização das mulheres sobre a necessidade de realizar exames periódicos de mama.

“O exame de mama é a melhor maneira para diminuir os riscos do surgimento do câncer de mama. Infelizmente os índices de morte causada pelo câncer de mama ainda é alto”, disse a parlamentar.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo