Inscrições serão abertas de 19 a 25 de setembro. São mais de 100 mil vagas.

Foto: Vivian Rosa/Reprodução/Portal Brasil

Estão abertas até a próxima segunda-feira (25) as inscrições para 73 cursos criados especialmente para capacitar profissionais de segurança pública pela internet. As capacitações são gratuitas e exclusivas para integrantes das polícias Civis, Militares, Corpos de Bombeiros Militares, órgãos de Perícia Criminal e Guardas Municipais de todo o país. A iniciativa é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) por meio da Rede Nacional de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Rede EAD Senasp.

A Rede EaD Senasp viabiliza o acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada para os profissionais de segurança pública, independentemente das limitações geográficas e temporais, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes. O acesso ao conteúdo é gratuito e ajuda no aperfeiçoamento do serviço prestado à população.

As aulas deste 41º ciclo de capacitação da Rede EAD Senasp ocorrerão no período de 13 de outubro e seguem até 17 de novembro, para os cursos de 40 horas. Os cursos com 60 horas vão começar na mesma data, mas terminam no dia 1º de dezembro.
As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo. Para tirar dúvidas o candidato pode enviar e-mail para ead.senasp@mj.gov.br.

A realização de cursos da Rede EAD é resultado de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das secretarias de estado de segurança pública e prefeituras.