Entre a programação voltada ao público infantil nesta quinta-feira (12) estava a Transitolândia, projeto do DER-DF.

Pescaria, jogo da memória, exposição de animais taxidermizados (empalhados). Essas foram algumas das atividades programadas pelo Fundação Jardim Zoológico de Brasília para comemorar o Dia da Criança nesta quinta-feira (12).O projeto Transitolândia, do DER-DF, foi montado no Jardim Zoológico de Brasília nesta quinta-feira (12). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

As ações foram concentradas no teatro de arena, onde também estava uma tenda da Escola Vivencial do Trânsito (Transitolândia) do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).

Com a temática de educação no trânsito, as crianças que passaram pela tenda puderam participar de jogos, colorir, assistir a vídeos e a uma peça teatral e levar revistas educativas para casa.

Maiara Barreto Magno, de 27 anos, chegou por volta do meio-dia e acompanhou os dois filhos, de 2 anos e 6 anos, em atividades na tenda do DER-DF. “É um ambiente bom e agradável”, disse a dona de casa sobre as primeiras impressões a respeito do zoo. Ela contou que essa é a primeira vez deles no local.

Já o vendedor Carlos Henrique dos Santos, de 23 anos, e a dona de casa Larissa de Jesus Santos, de 20 anos, acompanhavam atentos à filha de 5 anos, que assistia a uma apresentação sobre trânsito com duas amigas, de 2 anos e 4 anos.

O casal chegou por volta das 9h30. “Acho aqui um dos lugares mais tranquilos. Teve teatro e orquestra, e elas gostaram muito”, descreveu Larissa, sobre a escolha do zoológico para passar o dia de hoje.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, também aproveitou a manhã para passear com a neta. “A gente fica muito feliz de ver o zoológico cheio, muitas crianças, todo mundo feliz, um dia bonito, curtindo os animais”, disse.

O diretor-presidente do Jardim Zoológico, Gerson de Oliveira Norberto, destacou que a ideia é fomentar um lugar para convívio das famílias. “Programamos várias atividades e as concentramos no teatro de arena pensando primeiro no bem-estar dos animais do plantel. Ou seja, o público vem, faz uma visitação normal e depois se concentra no teatro, onde há várias ações, como jogos de tabuleiro e apresentações musicais.”