Prazo para remanejamento de alunos da rede pública do DF começa nesta segunda

Solicitação deve ser feita presencialmente na secretaria da unidade de ensino atual. Também tem início nesta semana período de inscrições para a educação de jovens e adultos (EJA).

Por G1 DF

Sala de aula de uma escola pública do Distrito Federal (Foto: Dênio Simões/Agência Brasília)

O prazo para pais e responsáveis pedirem o remanejamento escolar de alunos da rede pública começa nesta segunda-feira (23) e vai até 3 de novembro. As inscrições para a educação de jovens e adultos (EJA) também poderão ser feitas a partir desta semana. Interessados têm de 24 a 31 de outubro para solicitar uma vaga.

O remanejamento permite a mudança de escola ao estudante já matriculado no ano letivo de 2017. Para fazer o pedido, os pais precisam ir à secretaria da unidade de ensino atual e indicar a região ou o local para onde querem a transferência.

Segundo a Secretaria de Educação, não é necessário apresentar documentação para solicitar o remanejamento. “O responsável precisa apenas ir até a escola do aluno e preencher o formulário correspondente”, disse a diretora de oferta educacional, Raphaela Cantarino, em material divulgado pelo governo do Distrito Federal.

De acordo com a pasta, todos os alunos da educação básica estão aptos a pedir o remanejamento. O requerimento, no entanto, está condicionado à existência de vagas na instituição solicitada. Caso não tenha disponibilidade, o aluno permanece matriculado na mesma escola.

Educação de jovens e adultos

As inscrições na EJA devem ser feitas por meio de telematrícula, pelo número 156, opção 2. Além de dados pessoais básicos, como nome e data de nascimento, o candidato precisa fornecer o CEP da residência ou do próprio local de trabalho, ou o do responsável (no caso de o aluno ter menos de 18 anos).

Os resultados do pedido de registro na EJA e do remanejamento estarão disponíveis no site da Secretaria de Educação em 20 de dezembro, a partir das 17 horas.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo