Equipes da 32ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Sul, deflagraram uma operação para apurar fraude na emissão de resultados de exames de sangue realizados em duas clínicas – uma localizada em Samambaia e a outra no Recanto das Emas. Batizada de Falso Resultado, a ação foi aberta na segunda-feira (30).

Um homem de 27 anos foi preso por estelionato. Durante as investigações, segundo a Polícia Civil, as duas clínicas, chamadas Clínica do Povo e situadas próximas a unidades públicas de saúde, cobravam preços populares para a coleta de sangue dos pacientes. No entanto o material não era remetido para a realização de exame laboratorial. Desta forma, resultados falsos eram emitidos.

De acordo com o delegado Joás Borges, até o momento, já foram identificadas pelo menos 34 vítimas da fraude. “Existe a probabilidade de que esse número aumente, chegando a centenas de vítimas”, destaca. O homem autuado foi submetido a procedimentos legais e recolhido à carceragem da PCDF. O delegado deve passar mais informações para a imprensa ainda na tarde de hoje.

PCDF/Divulgação
Fonte: Jornal de Brasília