Comissões vão fazer visitas de inspeção a hospitais públicos

CDC têm recebido diversas denúncias de mau atendimento.

As comissões de Defesa do Consumidor (CDC) e de Defesa dos Direitos Humanos vão fazer visitas de inspeção a hospitais públicos no próximo dia 23. A atuação em conjunto das duas comissões foi aprovada em reunião da CDC na manhã desta quinta-feira (9). "Vamos in loco verificar a situação dos hospitais, mas faremos visitas-surpresa para não haver maquiagem dos problemas", defendeu o presidente da CDC, deputado Chico Vigilante (PT).

Ao ratificar a decisão, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, deputado Ricardo Vale (PT) – que também é integrante da CDC – acrescentou que constantemente chegam denúncias de mau atendimento em hospitais. "Temos obrigação de averiguar", declarou. Para o deputado bispo Renato Andrade (PR), a situação na saúde pública é caótica e exige acompanhamento da Casa.

Prática abusiva – Na reunião de hoje (9), a CDC aprovou proposta (PL nº 1.660/2017) da deputada Liliane Roriz (PTB) que proíbe a cobrança da taxa de visita técnica ao consumidor para elaborar orçamento. A medida, segundo a autora, quer coibir práticas abusivas das prestadoras de serviço, que têm ocorrido com frequência no DF.

O deputado bispo Renato Andrade, ao proferir parecer favorável ao texto, reforçou que "não havendo prestação de serviço sem orçamento prévio, de forma alguma se pode impor o preço de uma visita". Participaram da reunião os deputados Chico Vigilante, Ricardo Vale e bispo Renato. 

Franci Moraes - Coordenadoria de Comunicação Social

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo