Metrô abre licitação para obras da Estação Estrada Parque

Plataforma deverá atender cerca de 10 mil passageiros diariamente, principalmente moradores de Águas Claras e de Vicente Pires.

As obras da Estação Estrada Parque da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) estão mais perto de serem finalizadas. Nesta quarta-feira (8), o governo de Brasília abriu a licitação para concluir as intervenções. A concorrência foi publicada no Diário Oficial do DF de hoje.

O valor estimado da licitação é R$ 3.033.050,77, e o pagamento será feito conforme cronograma financeiro. As obras devem durar seis meses, com conclusão prevista para o segundo semestre de 2018.

“Com essa estação, já são três para serem entregues à população: Cine Brasília, 110 Sul e agora a da Estrada Parque. Isto é Brasília no rumo certo, com a ampliação do metrô para toda a população”, afirmou o governador Rodrigo Rollemberg nesta quarta em vídeo nas redes sociais.

De acordo com a companhia, a previsão é receber 10 mil passageiros na nova plataforma. Serão principalmente moradores de Águas Claras e de Vicente Pires, que há tempos reivindicavam a estrutura.

Serão feitas a readequação das instalações elétricas e hidrossanitárias; a recuperação das esquadrias e revestimentos (pintura, pisos, impermeabilizações); a adequação de acessibilidade (substituição da escada existente e instalação de sinalização tátil e visual de piso); a troca dos reservatórios de água; a restauração estrutural; e a urbanização do acesso e do entorno da estação – como o estacionamento.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo