Casa do Artesão é reinaugurada com 13 lojas e produtos de cerca de 300 artistas

Espaço fica próximo à estação de metrô de Ceilândia Centro. Governador Rodrigo Rollemberg visitou o local, logo após anunciar sete obras na região administrativa.

A Casa do Artesão, localizada próximo à estação de metrô Ceilândia Centro, foi reinaugurada neste sábado (27). O local reformado tem 13 lojas, que recebem produtos de cerca de 300 artesãos.Casa do Artesão foi reinaugurada neste sábado (27). Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Para o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, as melhorias significam o resgate de um ponto tradicional da região administrativa. “Ceilândia tem muitos artesãos. O local estava muito deteriorado, mas nós revitalizamos e estamos devolvendo à população”, afirmou.

A reforma foi feita em 90 dias e custou R$ 160 mil, pagos com recursos de emenda parlamentar.
Governo anuncia sete obras em Ceilândia

Antes de visitar a Casa do Artesão, Rollemberg assinou ordem de serviço para sete obras na região administrativa. São elas:
Construção de campo sintético, de ponto de encontro comunitário (PEC) e de parque infantil na Chácara 87 do Sol Nascente
Revitalização, urbanização do entorno e troca da estrutura metálica do telhado no Shopping Popular de Ceilândia
Construção de campo sintético e revitalização de praça na QNQ 07
Construção de campo sintético e urbanização de praça na EQNN 23/25
Reforma na quadra poliesportiva e na praça da EQNR 3/4
Urbanização da praça da QNQ 3
Construção de praça e urbanização do entorno na EQNM 21/23

As obras serão arcadas com recursos de emenda parlamentar da deputada Luzia de Paula (PSB). Os projetos foram desenvolvidos por alunos de faculdade particular de Brasília.
Setor O ganha espaço de convivência

Ainda neste sábado (27), o governador Rodrigo Rollemberg inaugurou um espaço de convivência para os moradores do Setor O, em Ceilândia.Um dos espaços inaugurados pelo governador Rollemberg é um campo sintético. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Um campo sintético para competições esportivas e para lazer dos moradores foi construído no local. A estimativa da Administração Regional é que cerca de mil jovens utilizem o campo durante a semana.

O espaço também reúne um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), um parque infantil, um circuito para ginástica em barras e uma praça. “São obras que permitem melhorar a qualidade de vida da população local”, destacou o governador.
Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg sobre a reinauguração da Casa do Artesão, as ordens de serviço de obras em Ceilândia e a entrega do espaço de convivência no Setor O.

© Espaço Mulher DF - 2013 - Todos os direitos reservados.