A Casa do Artesão, localizada próximo à estação de metrô de Ceilândia Centro, foi reinaugurada. O local reformado tem 13 lojas, que recebem produtos de cerca de 300 artesãos.

A reforma foi feita em apenas 90 dias e custou R$ 160 mil. A obra foi garantida por meio de recursos destinados pela deputada distrital Luzia de Paula. A parlamentar tem destinado praticamente 100% de suas emendas para Ceilândia.

“A reforma da Casa do Artesão, era aguardada há 40 anos. O espaço estava muito deteriorado. Destinei os recursos por entender a importância destes profissionais que vivem de seu trabalho e geram empregos em nossa cidade. Hoje devolvemos este espaço, que é um ponto tradicional para a população”, disse Luzia de Paula.

“A deputada Luzia de Paula, vendo a nossa situação, abraçou nossa causa e destinou os recursos para a reforma. Durante a reforma ficamos com a Casa do Artesão fechada. A deputada Luzia de Paula nos ajudou proporcionando a realização de exposições no Centro de Ceilândia, na Câmara Legislativa do DF e outros locais, assim nosso trabalho não parou. Hoje é um dia de festas para todos os artesões de Ceilândia”. Adriana Orquiari, presidente da Associação dos Artesões de Ceilândia.

Para Luzia, este é o papel do parlamentar, além de propor leis e fiscalizar a ação do Executivo, destinar recursos para, principalmente, melhorar a infraestrutura das cidades.