Verba é oriunda da reserva de contingência, e aplicação prioritária será nos trabalhos do Eixão Sul. Medida foi anunciada nesta quarta (7) pelo governador Rodrigo Rollemberg e faz parte de um conjunto de ações, como a contratação de empresas para monitorar esse tipo de estrutura e elaborar projetos de recuperação.

O governo de Brasília destinará R$ 50 milhões da reserva de contingência para obras necessárias em viadutos e pontes, com prioridade para as intervenções na Galeria dos Estados, onde parte do viaduto caiu na manhã dessa terça (6).O governador Rollemberg anunciou a destinação de R$ 50 milhões para obras em pontes, viadutos e para intervenções no viaduto da Galeria dos Estados.A verba se soma a outras rubricas já disponíveis no orçamento. O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti, na tarde desta quarta-feira (7), em entrevista coletiva.

Na ocasião, ele também informou mudança no comando do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). Henrique Luduvice será substituído por Márcio Buzar, atual diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Além disso, o chefe do Executivo determinou:
Que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vistorie até sexta-feira (9) os viadutos e pontes listados em relatório do Tribunal de Contas do DF
A contratação emergencial de empresa especializada para monitorar permanentemente viadutos, passarelas e pontes
A contratação de empresa para, com os diagnósticos, elaborar projetos de recuperação de viadutos e pontes

Perfil de Márcio Buzar

Engenheiro civil pela Universidade Estadual do Maranhão, Márcio Augusto Roma Buzar é mestre e doutor em estruturas e construção civil pela Universidade de Brasília (UnB), na qual é professor. Tem experiência com diversos projetos de estruturas de aço e concreto armado. Ocupa o cargo de diretor de Edificações da Novacap desde janeiro de 2015, no início da atual gestão.