Governador Rodrigo Rollemberg participou da entrega do maquinário neste sábado (17) e assinou como testemunha termo de cessão de uso.

Para fomentar a produção de pequenos agricultores na Ponte Alta do Gama, os titulares da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e da Administração Regional do Gama assinaram, neste sábado (17), termo de cessão de uso de patrulha de mecanização agrícola.Governador Rodrigo Rollemberg participou da entrega de patrulha de mecanização agrícola neste sábado (17) e assinou como testemunha termo de cessão de uso. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

“Fico muito feliz de estar equipando a administração com tratores e implementos agrícolas que apoiarão os produtores rurais do Gama, principalmente os pequenos”, ressaltou o governador Rodrigo Rollemberg, que assinou o documento como testemunha.
Sabemos da importância da área rural para manter a qualidade de vida da área urbana. A cidade não pode viver sem o campoRodrigo Rollemberg, governador de Brasília

“Sabemos da importância da área rural para manter a qualidade de vida da área urbana. A cidade não pode viver sem o campo. Porque é do campo que vêm os alimentos”, reforçou o chefe do Executivo.

Fornecida pela Secretaria da Agricultura, a patrulha de mecanização agrícola tem custo total de R$ 160.747 e é composta por 8 itens:

Trator agrícola
Arado reversível
Grade aradora
Distribuidor de calcário e fertilizante
Rotocanteirador
Plantadeira adubadeira tipo hidráulica
Carreta agrícola
Subsolador

O objetivo da cessão é fomentar a produção e a comercialização de produtos agrícolas, não agrícolas e agroindustrializados da região.

De acordo com o secretário da Agricultura, Argileu Martins, essa é uma forma de dar dinamismo ao equipamento da pasta e ajudar a aumentar a produção local.

“Cedendo a patrulha para a administração, nós estamos contribuindo para o aumento da área plantada e da produção dos mais de 600 hectares de milho e dos mais de 300 hectares de feijão da região. O Gama ainda produz mais de 10% do leite do DF”, afirmou o secretário.
O cronograma de uso será definido em conjunto

O cronograma de uso da patrulha de mecanização agrícola será definido em conjunto entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), a administração do Gama e o conselho rural da região. O contrato terá vigência até janeiro de 2020.

“Esse maquinário vai servir para os pequenos produtores daqui que não têm condições financeiras”, disse o presidente da Associação dos Moradores e Produtores da Ponte Alta do Gama, Antônio Francisco Costa.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na entrega de patrulha mecânica aos produtores da Ponte Alta do Gama