Servidores entregaram material informativo a passageiros na manhã desta sexta (9)

Intitulada Brasília de Todas as Mulheres – Brasília Cidadã, uma ação para dar informações sobre a rede de proteção à mulher no Distrito Federal movimentou a Rodoviária do Plano Piloto na manhã desta sexta-feira (9).Ação na Rodoviária do Plano Piloto entregou material informativo sobre serviços de governo que dão suporte às mulheres. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Com a entrega de material informativo, servidores orientaram passageiros sobre equipamentos do governo de Brasília que prestam serviços de apoio, combate à violência e acolhimento de vítimas.

No local estavam a Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres do Campo e do Cerrado (Ônibus da Mulher) e a Unidade Móvel da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, da Polícia Civil (Deam). Ambas ficaram estacionadas para prestar atendimento.

Além dos fôlderes informativos, foram entregues preservativos masculinos. A banda do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal tocou durante a atividade.

A ação integra o programa Brasília Cidadã e foi promovida pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, com apoio das Secretarias de Cultura, de Saúde, do Turismo e da Segurança Pública e da Paz Social.

De acordo com a secretária adjunta de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joana Mello, o objetivo da campanha foi conscientizar a população antes das festas de carnaval.

“Escolhemos essa data para trabalhar a prevenção da violência, para que as mulheres possam brincar o carnaval de forma respeitosa”, disse.

A secretária Vânia Maria Barbosa, de 55 anos, aproveitou para se informar e elogiou a ação. “Eu acho muito boa essa iniciativa, as mulheres se sentem desprotegidas e muitas não têm conhecimento desses locais de apoio.”