Visitas serão surpresa para evitar "maquiagem"

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) fará blitz em hospital público do DF na próxima quarta-feira (7) às 9h. O nome da unidade de saúde só será divulgado no momento em que a comissão for iniciar a blitz a fim de evitar "maquiagem" no local, de acordo com o presidente da comissão, deputado Chico Vigilante. Eles devem auferir as condições das caldeiras, da cozinha e da farmácia, entre outros ambientes e serviços hospitalares. A CDC, em reunião na manhã desta quinta-feira (1º), decidiu realizar reuniões mensais, além da série de blitz.

Descarrilamento - A CDC aprovou a convocação do atual e do ex-diretor-presidente do Metrô do DF para tratar sobre o descarrilamento de um trem do metrô, em Águas Claras, ocorrido ontem (28). O colegiado quer ouvir os envolvidos no descarrilamento, o Sindicato dos Metroviários e os usuários do sistema. Participaram do encontro de hoje (1º) os deputados bispo Renato Andrade (PR), Chico Vigilante (PT) e Ricardo Vale (PT).

Igualdade – Ainda na reunião de hoje (1º), foi aprovado o PL nº 1.661/2017, que proíbe a venda de ingressos com preços diferenciados entre homens e mulheres para a entrada em shows, festivais, casas noturnas, restaurantes e bares. O autor da matéria, deputado bispo Renato Andrade (PR), alega os princípios da igualdade e dos direitos do consumidor. Segundo o parlamentar, a prática de preços diferenciados, atualmente, com a mudança dos valores sociais, passou a ser vista como algo discriminatório contra as mulheres.

Franci Moraes
Fotos: Carlos Gandra
Coordenadoria de Comunicação Social - CLDF